Para o sistema de armazenamento manual de caixas, o flow pack é utilizado principalmente para caixas de plástico em linhas de transportadores, muito utilizado em produtos a serem embalados para distribuição e expedição.
A montagem flow rack leve baixo é realizada com pistas em rodízios plásticos inclinados, na montagem são inseridas as caixas em linha sequencial, com a expedição realizada por um lado e recebida pelo outro (primeiro o conteúdo entra e mesmo sai na anterior ao posterior), a saída é feita para disponibilizar caixas de embalagens nas linhas das transportadoras.
O sistema de armazenagem flow rack leve baixo possui uma dinâmica com rotação de pequenos e médios volumes que giram de modo automático, muito adequado para controle de estoques e produtos fracionados.
Esse processo automático ajuda no deslocamento de produtos armazenados e na indexação de armazenagem eletrônica e digital.
O sistema de armazenagem flow rack leve baixo possui ação de gravidade que permite a reposição, disposição e manuseio de produtos permitindo a sustentação de módulos de porta paletes e cantoneira.
O sistema de armazenagem flow rack leve baixo pode apresentar diferentes níveis de planos de carregamentos.
Os planos são montados em trilhos de alumínio estruturado, possui rodízios de polipropileno, com sustentação em eixos de aços galvanizado, regulagem em espaços com o apoio de quadro feito em chapa de aço estrutural, dependendo da carga que irá suportar no processo diário de armazenagem e disposição de conteúdos.
O suporte da estrutura física do sistema flow rack leve baixo deve ser planejada e instalada a fim de suportar o peso dos produtos a serem gerenciados no processo de estocagem e armazenamento.
Em caso de armazenamento de produtos de baixa e média grandeza, a estrutura de chapa de aço poderá seguir os padrões básicos de estrutura, mas para a manipulação de produtos mais pesados a serem armazenados a regulagem e a estrutura do quadro da chapa de aço precisa ser fortalecida para suportar mais peso e não bloquear o sistema de rotação.
O sistema de armazenagem flow rack leve baixo exige a inclusão da montagem de trilhos de alumínio, que suportem os rodízios sobre eixos de aço e estrutura base também feita de aço.
As pistas de rodízio precisam estar niveladas, sem buracos e sem objetos estranhos para não causar bloqueio de movimentação no processo automático de disposição de materiais e produções sobre as pistas.
As pistas de rodízios são feitas de pentes, possuem regulagem variável, configuração de planos, rápido acesso, rotas curtas e facilitação de processos de utilização do material armazenado de forma segura.
O uso das pistas permite que trabalho de armazenagem e acesso aos materiais seja mais rápido e seguro.
O sistema de armazenagem flow rack proporciona a organização de produtos e demais tipos de materiais armazenados facilitando a sua localização. O flow rack leve baixo permite também o giro de produtos de forma automatizada num processo simples e efetivo.
O sistema flow rack leve baixo armazena o produto na parte traseira da estrutura de movimentação, o produto segue a partir do momento em que a estrutura move-se na direção do picking na área frontal da prateleira que fica inclinada perante a estrutura de trilhos com roletes.
Dessa forma, uma caixa é removida da estação de picking, a caixa pela própria gravidade desce até a parte frontal para ser deslocada por meio da pista.
O processo mantém as caixas de produto sempre ao alcance, mantendo agilidade no acesso ao inventário de forma mais rápida e prática, o que permite monitorar e controlar todo o conteúdo de um estoque. O sistema permite a visibilidade de todos os produtos.
O sistema permite que a reposição seja mais eficiente, o que gera economia de custos e de mão de obra. As esteiras são alimentadas por um lado de entrada para a retirada das caixas no outro.
O sistema possui funções que não exigem interferência manual e dispensa deslocamento de pessoal. O sistema internamente é eficiente e econômico.
O sistema de armazenagem flow pack evita esforços humanos, aumenta a produtividade e não sobrecarrega a equipe de trabalho. O sistema de estocagem estática por possui porta paletes possui baixo custo de instalação o que ajuda a cobrir os custos totais de sua instalação no decorrer do tempo. Ou seja, o dinheiro investido na sua instalação é economizado a médio e longo prazo durante o seu uso.
Os trilhos do sistema flow rack leve baixo são utilizados para a movimentação de produtos no processo de armazenamento, exige montagem simplificada e ajuda na disposição de caixas em linha sequencial quando o agente necessita do mesmo retirado do estoque.
O trilho é indicado para a seleção, controle e movimentação de produtos fracionados e para estoques repletos de muito quantidade de caixas e produtos.
O sistema flow rack proporciona durabilidade do estoque armazenado na empresa e segurança em seu processo de transporte e disposição.
O próprio sistema, ao oferecer baixo custo de instalação, também oferece baixo custo de manutenção e revisão de seu processo de automação.
O sistema e os trilhos flow rack leve baixo são utilizados para armazenar e disponibilizar produtos, aprimora os espaço ocupado no estoque, facilitando também o acesso para os produtos.
Pode ser utilizado na venda e distribuição de produtos nas áreas industriais, de serviços e agrícola. Empresas de venda de produtos pela internet também podem utilizar o sistema flow rack leve baixo.
Obtenha mais eficácia, economia de tempo e de recursos financeiros instalando o sistema flow rack leve baixo no processo de armazenagem de sua empresa.